Trident fabrica Chiclete com Inseto Morto!

Olááááá galerinha linda, querida, amada, saborosa, fofa… Tudo bem? Obrigada por estar aqui! No post de hoje vou falar sobre chiclete, não é maquiagem, mas acho legal tocar neste assunto!
Quem não ama chiclete, eu sou apaixonada! Não vivo sem! NÃO FAZ BEM, mas necessitamos as vezes né?

É como batata frita, é terrível! Pura fritura! Mas no final de semana, em uma sexta-feira fria… Por que não? Ah! Fiz um post lega; sobre: Lista com 4 Salgados Veganos e 4 Doces Veganos para Comer Vendo Netflix
Da uma olhadinha… Acho muito legal!

Vamos ao que interessa, já faz algum tempo que eu andei lendo rótulos de chicletes de baladas por ai, já sabia que colocavam insetos mortos em nossa comida, guloseimas,… Por isso sempre estou lendo rótulos, mas o que me chamou atenção foi o fato de muitas pessoas não saberem ainda sobre isso!

Fiz um efeito na foto… o dedo é de uma foto da internet… Carmim esmagado para soltar este pigmento vermelho… A foto do Trident em baixo, é a minha, que a original está em baixo deste post. Sim, fiz um efeito para mostrar para vocês duas verdades. Apenas isso! 

Trident fabrica Chiclete com Inseto Morto

Por este motivo decidi comprar o chiclete, tirar as fotos, postar aqui no blog e depois ir lá e trocar por outra coisa. Todo mundo compra Trident, duvido muito que você nunca mastigou um trident de Canela… Antes eu comprava e amava, mas depois que eu não como ou uso mais nada que venha de animal vivo ou morto, não compro mais!

Li vários sabores de Trident que estavam no supermercado, o de melância, Menta, Hortelã… Mas, se eu não me engano o de Canela era o único até aquele momento que tinha Carmim em sua composição. Para quem ainda não sabe o que é Carmim:

Wikipédia: Carmim é uma substância corante, vermelho vivo, extraída da cochonilha-do-carmim (Dactylopius coccus, parente do pulgão). Por extensão, carmim é também considerada uma cor, muito próxima ao magenta.
Em química, o termo se refere à substância C14H7NaO7S, utilizada como indicador ácido-base, como corante em alimentos, em fármacos, cosméticos etc.

Organizações de defesa dos direitos animais têm criticado a prática de obtenção do corante a partir do inseto cochonilha. Tais grupos alegam que é anti-ético e cruel a morte de milhões de vidas para uma finalidade fútil, segundo eles, já que para se conseguir cerca de meio quilo do corante são necessários cerca de setenta mil insetos. Os veganos frequentemente realizam campanhas para divulgar o processo de fabricação do corante carmim, além de promover o boicote aos produtos que o contém

Trident fabrica Chiclete com Inseto Morto

Bom, agora vocês já sabem o que é Carmim, que o Trident de Canela contém inseto morto e que não devemos comprar nada desta marca!!! Pois se ela coloca inseto morto no chiclete, não tem respeito algum com os animais, insetos, natureza…

Trident na Lista Negra do Blog!!!! Ah! E mais… Para quem também não sabe, a maioria das marcas de cosméticos também utilizam Carmim para dar este pigmento vermelho, avermelhado, laranja… em seus produtos como Batons / Sombras / Blushes vermelhos, rosados, alaranjados…
Nos alimentos está mais presente em bolachas de morango, sucos de uva, morando, goiaba, salgadinhos avermelhados, yogurtes, sorvetes, gelatinas…

CURTA, COMENTE E COMPARTILHE!!!!!

Trident fabrica Chiclete com Inseto Morto 1

Tente ler os rótulos dos produtos antes de comprar! Não custa nada e você estará ajudando vidas! Ok? Por que querendo você ou não, o inseto está vivo! Pense nisso ok? Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou comentário deixe aqui em baixo! Vou amar ler e responder!!!

1. PARA CURSOS DE MAQUIAGEM E PENTEADOS (Veja mais aqui):
nicole@maquillagesimple.com

2. PARA SER MAQUIADA E PENTEADA POR MIM (Veja mais aqui):
nicole@maquillagesimple.com

3. PARA PALESTRAS SOBRE BELEZA SEM CRUELDADE – PRODUTOS  VEGAN E CRUELTY FREE, ALIMENTAÇÃO… (Veja mais aqui):
nicole@maquillagesimple.com

Mil beijos, amo vocês!!! Muito obrigada por estar aqui!!!!!

Comente aqui

Quer ficar por dentro das novidades?
Coloque seu email aqui :)