Para quem gosta de moda, Blake Lively, a atriz principal do seriado Gossip Girl é a it girl do momento. “It girls” são todas aquelas divas e atrizes hollywoodianas, mimadas por estilistas famosos e que arrasam no tapete vermelho. Ou seja, é nelas que você tem que se inspirar para ser estilosa!!

E não é só do tapete vermelho que nasce uma “It girl”, muito pelo contrário, é o seu estilo no dia a dia e atitude que se destacam. E hoje vamos falar da número 1: Blake Lively.
Com apenas 24 anos, ela é uma das poucas atrizes que não tem um personal stylist, sim, pasmem….eu disse NÃO tem um personal stylist!!! Ela sempre se gaba por montar todos os seus looks, e nós vamos nos inspirar no seu street style, para entender melhor como fazer o mesmo.
O estilo vem de peças inesperadas, seja apenas uma saia diferente com uma blusa básica, um calçado diferente, qualquer coisa que mude o look básico de sempre,que você em qualquer lugar.
Por exemplo: Usar brilho durante o dia,ser básica e estilosa ao mesmo tempo, é possível?? Sim!
E isso a Blake faz muito bem!

E não adianta ver a foto e falar que fica legal só pq é a Blake, por que não é verdade!!
Como podem ver, uma saia ou blusa de paetê não é feita só para a noite.
Você pode usar com um all star, ou com uma havaianas, sempre com uma blusa básica, com o minimo/nenhum detalhe, afinal, o foco tem que ficar na peça- chave do seu look, neste caso a saia. E sim, na foto a direita a blusa é listrada, mas se vocês perceberem ela segue quase o mesmo listrado da saia…sendo assim não destaca e sim mescla com a peça principal.
Já no meio temos a blusa de paetê, mas podem perceber que todo o resto também é básico. Um coturno, com jeans escuro e jaqueta de couro, quebram aquele potêncial de “perua” que vem com toda blusa de paetê!

Vestidos e saias longas também são sinônimo de estilo, por que? Por que tem que saber usar…
E de novo temos as peças de destaque. No primeiro vestido a Blake usa um tecido um pouco mais brilhante e preto pro dia a dia. O que deixa a peça mais estilosa é o óculos mais arredondado, o bracelete (Channel básico) e a sapatilha. O calçado acrescenta um ar “despojado” pro look e por isso é diferente e tem estilo. Este vestido pede um salto preto ou cinza lindo e pronto…você tá louca por uma balada, mas você também pode, como ela, arriscar uma sapatilha e trazer isso  pro dia a dia e ficar assim, super bonita.
Nos outros looks também é facil ver quais as peças de destaque, o vestido azul escuro justo que ganha um ar mais sério com um blazer claro por cima e a sandália nude, que deixam o look mais claro e próprio para o dia. Ou também a saia longa coral, mais depojada com uma blusa básica e um coletinho trançado jeans (que poderia ser também aqueles de barbantes coloridos). Nesse ultimo look, apesar da saia ter todo o destaque o coletinho é a peça diferente, que traz um up para a produção.
Quando vocês aprendem a desconstruir os looks fica mais fácil descifrar tudo isso e aprender a fazer igual!!
O que acham, hein? Será que a Blake não esconde um stylist por traz de toda sua produção??
E eu adoraria descobrir….quais as “It girls” que vocês mais gostam??
Xoxo. ThS

Comente aqui

Quer ficar por dentro das novidades?
Coloque seu email aqui :)