Cruelty Free Makeup por Nicole Gonçalves » Blog Archive » Saindo do Cabelo Preto. Com Luzes, Reflexos, Mechas de Vários Tipos de Formas.
30
maio
Saindo do Cabelo Preto. Com Luzes, Reflexos, Mechas de Vários Tipos de Formas.

Hoje trouxe para todas vocês este vídeo de como sair do cabelo preto. No vídeo mostro como fazer luzes, mechas, reflexos… Ficou muito bacana por que eu mesclei várias técnicas para sair do castanho escuro, então o meu cabelo não ficou marcado, manchado ou com uma cor feia. Ficou com Luzes Californianas, meio Ombré Hair… Vocês vão ver!!!! ahahahaha

Para vocês não ficarem em dúvida sobre a tinta que eu usei para tonalizar estas mechas, apliquei um tom moderno, não tão claro e que ficasse harmônico com o resto do cabelo: Garnier Nutrisse “623 Cacau Nativo”. Fora isso é importante falar que, escolhi a cor pensando no tom em que meu cabelo estava e que ao mesmo tempo combinasse com a minha pele.

Se vocês ainda assim não souberem que tom passar para tonalizar as mechas, acho importante procurar o seu cabeleireiro de confiança e pedir ajuda, ou até mesmo a sua amiga, mãe, vizinha, prima… Nesta foto a baixo as pontas estão bem clarinhas. Para tonalizar com tinta, basta vocês aplicarem no cabelo ainda molhado e deixar agir uns 15 minutos. Pronto!

Nas fotos deste post meu cabelo estava bem natural, não fazia muito tempo que tinha feito. Se vocês repararem bem, ele está bem mais claro mas não está forçado, manchado, dividido… Ele simplesmente clareou mais e ficou mais claro ainda nas pontas.

Vamos assistir ao vídeo????

As técnicas que eu fiz são muito simples:
1º Desfiei as mechas de baixo, o cabelo que ficou passei o descolorante bem desigualmente. Nada reto ou muito bem feito. (deixei com papel metálico)
2º Fiz mechas. Com um pente fino fui fazendo um zig-zag na mecha e separando o cabelo que ficou na frente. Nele passei o descolorante. (deixei com papel metálico)
3º Na ultima parte do cabelo (em cima), fiz a técnica das mechas. Sempre passando o pincel desigualmente. Pense que se passarmos muito corretamente ele vai ficar marcado! Então de algumas pinceladas mais em cima e outras mais em baixo.
4º Passei descolorante no pente fino e escovei com ele as pontinhas. Não poderia fazer tudo isso no cabelo todo e deixar as pontas sem nada. Pensei nisso para dar um ar meio Californiano!!!

Hoje em dia o tonalizante já saiu e clareou bastante, mas ainda está com uma cor muito bonita. Deixa o rosto mais iluminado e jovem! Sei bem que isso é super pessoal e que várias de vocês gostariam que eu pintasse de loiro claríssimo, mas isso vai acontecer logo mais. Temos que ir aos poucos, sem danificar tanto o cabelo!

As pontas no dia que eu fiz ficaram bem arrebentadas, mas como estou hidratando super, hoje em dia estão ótimas!

Produtos Utilizados:
Água OX de 40 Vol
Descolorante
Papel Metálico (você encontra em loja de cosméticos)
Tinta (da sua escolha)

Fotos no Parque: Woofler Bartulici
Amigos: Kelly Cristina e Otavio Maciel



gravatar
Priscila Sales
30/maio/2012 às 10:38

1

Nicole ficou lindo o resultado, como não sou expert como vc tenho medo de errar mas tá lindo.
Você já usou Decapcolor? Ele retira a tinta mesmo? Bjs

[Responder]

Gravatar

Nicole Respondeu:

OOO Pri não usei ainda não! E também não tenho vontade… Não sei se ele puxa p vermelho então uso mesmo descolorante. Agride mais mas sei que vai ficar bom! Depois é só hidratar bem como eu estou fazendo! E obrigada pelo comentário! =****

[Responder]

gravatar
30/maio/2012 às 10:43

2

Ficou lindo, mas ele ficou com carinha de cabelo super sensibilizado! Mas foi muito bom o seu tempo de morena, para as morenas terem uma noção de “ohh essa make fica bom em ti” ^.^
Beijocas Querida

[Responder]

Gravatar

Nicole Respondeu:

Ahhh Patty ficou mesmo! Agora estou hidratando bastante e está ficando mara! Comprei mil coisas e vou mostrar para vocês depois! OBRIGADA PELO COMENTÁRIO =*******

[Responder]

gravatar
Luize
30/maio/2012 às 11:04

3

FICOU GATA!!!E vc simplificou oq parecia ser muito difícil!!!!MUITO BOm MESMO!!

[Responder]

gravatar
30/maio/2012 às 14:31

4

oi nicole, ficou linda demais!
tenho uma dúvida, porque eu tava com o cabelo natural (castanho escuro) e descolori com água oxigenada de 20 volumes pra ficar num tom de ruivo, depois de umas 2 descolorações decidi usar uma tinta pra puxar mais o laranja, só que a cor desbota demais e uma parte do meu cabelo sempre fica muito mais clara quando começa a desbotar. daí eu tava querendo pintar o cabelo todo com uma tinta caramelo, ms queria fazer umas mechas loiras ou ruivas, qual você acha que ficaria melhor. lembrando que meu cabelo é super curto e quero fazer bem sutil só pra dar um arzinho de renovado.

[Responder]

gravatar
Loren
01/junho/2012 às 2:48

5

Com certeza essa é cor mais bonita que vc já usou, eu particularmente adoro loiro, mas acho que vc fica um pouquinho pálida com ele, mas fica linda do mesmo jeito. Essa tinta (Garnier) eu já usei e também acho ela forte, gosto mais da Casting Gloss. Se eu fosse vc, deixava pra clarear mais só no verão, porque desse jeito tá Bapho! Dá a impressão que ressaltou mais o verde dos olhos LINDOS…

[Responder]

gravatar
valeriaalves
27/junho/2012 às 20:21

6

gostei muito,tenho cabelo escuro tambem eu vou fazer do mesmo geito!

[Responder]

gravatar
valeriaalves
27/junho/2012 às 20:23

7

gostei muito,tenho cabelo escuro tambem eu vou fazer do mesmo jeito.

[Responder]

gravatar
Dani
10/agosto/2012 às 10:00

8

Amei…Ficou lindo…Sei que vc já mudou de novo…rs…Mais fui achar esse vídeo só agora. Também estou sempre mudando o cabelo no corte, cor…Não consigo parar…rs…É exatamente o que eu quero fazer no meu cabelo e de uma forma bem simples. Outros vídeos que achei eram bem mais complicados…bjss

[Responder]

gravatar
Jennifer .
21/agosto/2012 às 12:05

9

Oi. Ficou LINDO! Aliás, você fica linda de qualquer maneira.
Gostaria de saber como você fez para a parte descolorida não ficar “laranja” ou “cobre”.
Beijo. ;*

[Responder]

Gravatar

Nicole Respondeu:

Primeiro fiz um teste em uma mecha, depois deixei 40 minutos com ox de 40. Funciona! ;)

[Responder]








banner-full

banner-full