RISQUÉ NÃO É MAIS VEGANA OU CRUELTY FREE! SAIBA POR QUE AQUI!

Oláááá minha gente linda e maravilhosa! Tudo firme por ai?????? Manas e manos, ta sendo meio difícil realizar este post por vários motivos! Senta ae, tenha tempo por que talvez o post seja longoooo demais ok??? Não tinha pesquisado nada sobre a Risqué ultimamente, porém minha leitora Aretha mais do que maravilhosa me escreveu aqui no blog e fui atrás de mais infos…

Para começar sempre li por ai que a Risqué era Cruelty Free, que não testava em animais e que os esmaltes eram veganos… Ou seja, comprava os produtos da marca de olhos fechados quando ia nas farmácias ou em lojas de cosméticos. MAS NÃO INDICO MAIS!!!
Leia o post inteiro para entender melhor! Ok???

Primeiramente – Para ver Vegan / Vegano a empresa não pode ter nenhum vínculo com multinacionais que testam em animais. Ou seja, a Urban Decay, The Body Shop, Colorama não são veganas por que primeiro por que os produtos contém ingredientes de origem animal e segundo por que quando compramos qualquer produto uma parte deste valor vai para L’Oréal!
E para quem não sabe, a L’Oréal realiza testes em animais, por que no mínimo vende na China e para VENDER na China é obrigatório os testes em animais!
Tendeu migas e migos????

Tá! Agora vamos entender por que a Risqué já não é vegan e por que não vou mais comprar nenhum produto da marca….
Não sabia, mas em 2015 a Risqué foi vendida para a Coty, uma empresa multinacional (estilo a L’Oréal), dona de algumas marcas que testam em animais por que no mínimo vendem na China, exemplo a Calvin Klein.
Entrei no site da Coty para saber mais sobre a empresa e ler mais infos…

E saca só o que diz no site – Imagem Neste Link
_


_

We do not perform, nor do we ever commission any third parties on our behalf to perform, testing of our products or ingredients on animals except where required by law

All our products are safe and have been developed, manufactured and packaged in compliance with the strict guidelines and regulations set by each country in which they are sold. Our safety assessment of cosmetic ingredients is based on the use of recognized alternatives to animal testing, the use of existing safety data and, increasingly, the sharing of such data with other industries.

It is common knowledge that China requires mandatory animal tests on all cosmetic products imported into the country. We continue to be involved in the dialogue with the Chinese authorities, including through our active membership of the China Association of Fragrance Flavor and Cosmetic Industries (CAFFCI), to replace animal tests with alternatives. As a result, China has recently started to investigate ways to replace animal testing and has sought the assistance of European scientists.

We have been actively involved in the research and development of alternatives to animal testing for many years. We were a party to SEURAT-1, the single largest Private-Public Partnership initiative which aimed to develop alternatives to animal testing of cosmetic products. With a total contribution of €50 million, funded in equal by the European Commission and the cosmetics industry, it managed to produce some alternative methods to animal testing and set the ground for further development of which we are also part.

The common goal of all these efforts is to completely replace animal testing.

Tradução Google –

Nós não executamos, nem encomendamos quaisquer terceiros em nosso nome para realizar, testar nossos produtos ou ingredientes em animais, exceto quando exigido por lei

Todos os nossos produtos são seguros e desenvolvidos, fabricados e embalados de acordo com as diretrizes e regulamentos rígidos estabelecidos por cada país em que são vendidos. Nossa avaliação de segurança de ingredientes cosméticos baseia-se no uso de alternativas reconhecidas para testes em animais, uso de dados de segurança existentes e, cada vez mais, compartilhamento de tais dados com outras indústrias.

É de conhecimento geral que a China exige ensaios de animais obrigatórios em todos os produtos cosméticos importados para o país. Continuamos envolvidos no diálogo com as autoridades chinesas, inclusive através da nossa participação ativa da Associação China de Sabor Fragrâncias e Indústrias Cosméticas (CAFFCI), para substituir testes em animais com alternativas. Como resultado, a China recentemente começou a investigar maneiras de substituir testes em animais e buscou a assistência de cientistas europeus.

Nós fomos ativamente envolvidos na pesquisa e desenvolvimento de alternativas para testes em animais por muitos anos. Fomos uma festa da SEURAT-1, a maior iniciativa de parceria público-privada que visava desenvolver alternativas para testes em animais de produtos cosméticos. Com um contributo total de € 50 milhões, financiado em igualdade pela Comissão Europeia e a indústria de cosméticos, conseguiu produzir alguns métodos alternativos para testes em animais e estabelecer o terreno para um desenvolvimento posterior do qual também fazemos parte.

O objetivo comum de todos esses esforços é substituir completamente os testes em animais.

_

There is no legal definition of a vegan or vegetarian cosmetic product, and we do not specialize in products without animal-derived ingredients. We encourage consumers to read package labels closely and see the full extent of ingredients. Specific information on what an ingredient is and how it is used, as well as safety information for approximately 90% of all ingredients used in cosmetic and personal care products on the market today, is continually updated and publicly available on http://www.cosmeticsinfo.org.

Tradução do Google –

Não existe uma definição legal de um produto cosmético vegano ou vegetariano, e não nos especializamos em produtos sem ingredientes derivados de animais. Encorajamos os consumidores a ler os rótulos dos pacotes de perto e ver a totalidade dos ingredientes. Informações atualizadas sobre o que é um ingrediente e como ele é usado, bem como informações de segurança para aproximadamente 90% de todos os ingredientes usados em produtos de cosméticos e cuidados pessoais no mercado hoje, são atualizados continuamente e estão disponíveis publicamente em http: // www. cosmeticsinfo.org.

_

Imagem neste Link
_

_

Meu ponto de vista sobre –

Uma empresa que foca no bem estar dos animais, que realmente não quer fazer testes em animais, não vai vender na China! Ponto! Vou dar um exemplo básico para vocês…
A Lush! A marca optou por não vender na China por causa dos testes em animais. Mesmo sendo um país que daria muitooooo lucro, a Lush visa mais o bem estar dos animais do que a grana!

Bom, primeiramente não saberíamos quando a Doty começaria a comercialização da Risqué na China, isso pode acontecer ou não, porém é complicado! Saberíamos caso procurássemos todos os dias! É punk, chato e irritante mesmo!

Eu sei que isso aconteceu em 2015, porém tenho certeza que vocês não faziam idéia disso né? Bom, eu não fazia! Primeiro que não posto quase nada da marca por que o foco do blog é cabelo e maquiagem…
Porém com este post vou alertar muitas meninas e meninos que não faziam idéia e ainda compravam produtos da marca!

_


_

Agora, saibam outras marcas que fazem parte da Doty – Calvin Klein, Chloé, Clairol, Cover Girl, Marc Jacobs, O.P.I, Philosophy, Rimmel London, Sally Hansen, Wella, DAVIDOFF, Playboy, Adidas, Monange, Risqué, Bozzano, Paixão and Biocolor

Imagem Neste Link

_


_

Agora vamos ver outra coisa… Mandei um e-mail para a Coty faz dois dias perguntando se vendem Risqué na China e até agora não obtive resposta da marca.
Quando fui no Facebook para enviar uma mensagem para marca (Risqué), descobri que já tinha enviado uma outra mensagem falando sobre testes em animais e tudo isso…

Eles tinham me falado para mandar um e-mail para a marca, eu enviei e não obtive resposta… Bom, Vamos lá… Entrei no Site da Risqué e na FAQ eles deixam claro que não realizam testes em animais e que seus esmaltes não contém CORANTE de origem animal. Olha só –

_

_

– Os produtos Risqué são testados em animais ou em pessoas?
Nossos produtos não são testados em animais. Quando necessário, os testes são realizados em pessoas, equipamentos ou in vitro (pele artificial).

– Os esmaltes Risqué possuem algum corante de origem animal em sua formulação?
A linha de esmaltes Risqué não possue corantes de origem animal.

_

Eu fico sempre com o pé atrás… Tentei mais uma vez e mandei e-mail para a marca, mensagem na FanPage do Facebook e nada de resposta! Corante é corante minha gente, em outros produtos pode sim ter ingredientes de origem animal e vamos ficar sabendo, por que pesquisei e nada na net!

Se eu tivesse uma marca, teria colocado INGREDIENTES ao invés de CORANTE! Mas enfim… Entenda como quiser, cada um tem a sua opinião!!!! A marca não é mais totalmente vegan! Ponto! Caso tenha alguma dúvida, me fale! Vou responder prontamente ok??? Não esqueça de ver o vídeo TOP 5 ESMALTES VEGANOS!

Sim, coloquei a Risqué na minha “Lista Negra” como outras tantas por ai… Não quero e não vou comprar nada de uma marca que de um jeito ou de outro passa uma porcentagem na grana para uma empresa que realiza testes em animais na China ou em qualquer lugar do mundo!

CURTA, COMPARTILHE E COMENTE! Isso ajuda demaixxx! ;)

Mil beijos, amo vocês e muitoooo obrigada!

1. PARA CURSOS DE MAQUIAGEM E PENTEADOS (Veja mais aqui):
ravena.corre@gmail.com

2. PARA SER MAQUIADA E PENTEADA POR MIM (Veja mais aqui):
ravena.corre@gmail.com

3. PARA PALESTRAS SOBRE BELEZA SEM CRUELDADE – PRODUTOS  VEGAN E CRUELTY FREE, ALIMENTAÇÃO… (Veja mais aqui):
ravena.corre@gmail.com

Comente aqui

Nicole Make

Maquiadora Profissional que trabalha apenas com Cosméticos Cruelty Free, Vegan, Orgânicos e Naturais. Maior Blog de Beleza Vegan e Cruelty Free do Brasil

Quer ficar por dentro das novidades?
Coloque seu email aqui :)