REVISTA ELLE COMETE ERRO EM NOTÍCIA! MAQUIAGEM KAT VON D AINDA NÃO É TOTALMENTE VEGANA!

Hello menininhas e menininhos, tudo bem?? Como vocês estão no dia de hoje??? Bom, vamos começar com o post por que acho que vai ser grande….
Começando do princípio, para quem ainda não me segue no Instagram me siga! É @NicoleMake. Bem, uma seguidora linda, postou um comentário lá falando de uma Nova Marca de Maquiagem Vegana Nacional chamada “Face It”, eu enlouquecida fui pesquisar…

Quando me deparei com o post (dia 18/01/2017) da Revista ELLE falando sobre essa tal marca. Fui ler o artigo e vi que a revista comentou no meio do post o seguinte – Kat Von D que agora é 100% vegana (link para página) – parei, pensei e fiquei tipo… WHAT? COMO ASSIM? Como eu não sei disso ainda, amo a marca, gosto da Kat, pesquiso sempre as novidades… Por que e como eu não sabia disso ainda?????

OBS: Deixei um espaço bem grande entre os prints e o texto, pois fica mais fácil de ler e não tenho que alterar a cor das fotos. Sacô? Sei que fica maior ainda, mas é mais fácil de ler! ;)

 

 

REVISTA ELLE COMETE ERRO EM NOTÍCIA. MAQUIAGEM KAT VON D BEAUTY AINDA NÃO É VEGANA 1

 

 

Mas…. Como não sou burra nem nada, fui atrás das INFORMAÇÕES CORRETAS! Informações que a REVISTA ELLE TALVEZ NÃO TENHA SE INFORMADO CORRETAMENTE PARA ESCREVER O POST ou não tenha dito corretamente… Erros acontecem gente, mas eu acho (na minha humilde opinião) que uma revista deste porte, com tantos funcionários para buscar informações verídicas, não deveria cometer um erro destes!!!!

Já tinha falado na Fan Page ou em outro meio que a Kat Von D Beauty iria mudar e reformular toda a sua linha para se adaptar aos padrões veganos, pois ela lançou a marca sendo Cruelty Free. Para quem não sabe as diferenças, leia –

1. Marca Vegan / Vegana: Quando falo esta “Marca é Vegana”, quer dizer que ela não testa em animais, que TODOS os produtos fabricados por ela não contém ingredientes de origem animal. Ou seja, é uma marca COMPLETAMENTE livre de crueldade.

2. Marca Cruelty Free: Quando falo que a “Marca é Cruelty Free”, quer dizer que a marca não testa em animais, mas os produtos contém ingredientes de origem animal. Lógico que alguns podem conter e outros não… Então temos sempre que pesquisar sobre os produtos, ver se contém ou não ingredientes de origem animal, como Carmim, Cera de Abelha, Glicerina…

1. Cosméticos Vegan / Vegano: Quando falo que “Este produto é Vegano”, quer dizer que a marca não testa em animais e este produto não contém ingredientes de origem animal. A marca pode ser vegana ou cruelty free, mas estamos falando diretamente do produto!
Então produtos veganos são aqueles que a marca não testa em animais e que este produto não contém nenhum ingrediente de origem animal!

2. Cosméticos Cruelty Free: Quando falo que o “Produto é Cruelty Free”, quer dizer que a marca não testa em animais, mas o produto contém ingredientes de origem animal (pode ser cera de abelha, carmim, lanolina…). Como este produto contém ingredientes de origem animal, a marca não é vegana!

 

 

REVISTA ELLE COMETE ERRO EM NOTÍCIA. MAQUIAGEM KAT VON D BEAUTY AINDA NÃO É VEGANA 2

 

 

Mas isso não quer dizer que ela já mudou!
Necessitamos pesquisar e ler bem antes de comprar! Isso eu falo sempre pra vocês por que já errei demais! Hoje em dia prefiro não comprar no impulso, leio tudoooo antes de adquirir algo, pois muitas vezes não podemos trocar! Ainda mais quando compramos pela internet, pior ainda quando é gringo e caro! Vamos combinar que as makes da Kat Von D não são baratinhas né? ahahahaha

Cliquei no link da notícia para saber mais, para quem quiser ver a matéria, CLIQUE AQUI!

Uma coisa é você falar –

“Kat Von D vai tornar sua linha de maquiagem totalmente vegana”

Outra coisa é você colocar no título –

“A linha de Cosméticos Kat Von D AGORA é 100% vegana”

Ah! Importante, este post é do dia 26/out/2016!!! Agora pra mim é agora, neste exato mesmo! Piorou ainda mais quando falam da Kat Von D no post sobre a marca “Face It” que é de 18/01/2017!!! Poderiam ter pesquisado melhor! Bom, isso está errado e vou mostrar para vocês…

Depois de ler os posts da Revista Elle fui no site (23/01/2017 ontem) para ver se estava mostrando algo por lá, pois já deveriam ter mudado… Não tinha nadaaaaaaaa de diferente! Mostra que a Marca Kat Von D é Cruelty Free e que fabrica alguns produtos que contém ingredientes de origem animal e outros não!!!!

 

 

REVISTA ELLE COMETE ERRO EM NOTÍCIA. MAQUIAGEM KAT VON D BEAUTY AINDA NÃO É VEGANA 3

 

 

DOES KAT VON D BEAUTY TEST ON ANIMALS?
Absolutely not! Kat Von D Beauty has, (and always will be) 100% cruelty-free. And this is something Kat has always been extremely proud of!

IS KAT VON D BEAUTY VEGAN?
Although the FDA hasn’t established a regulation for what it means to be “vegan,” we define it as as a product that does not contain any animal products or by-products, and has not been tested on animals.
Kat Von D Beauty products marked #VeganAlert indicate that the finished product is vegan.
Kat Von D Beauty never tests on animals—and never will.

Resumidamente, eles dizem que eles nunca fizeram testes em animais e que nunca farão! Mas que alguns produtos contém ingredientes de origem animal! Só que, os produtos que não contém, tem uma hashtag – #VeganAlert.

No site vocês podem ver no topo! Tudo que tiver #VeganAlert, não contém ingredientes de origem animal, ou seja, podem comprar tranquilamente!

Mas ainda não tinha ficado satisfeita (sou a louca da pesquisa) e mandei um e-mail para a marca hoje mesmo (23/01/2017 quer dizer ontem)! E eles muitooooo lindos me responderam em pouquíssimas horas! Love demais!

 

 

REVISTA ELLE COMETE ERRO EM NOTÍCIA. MAQUIAGEM KAT VON D BEAUTY AINDA NÃO É VEGANA 4

 

 

Resposta Kat Von D Beauty Sobre Ingredientes de Origem Animal –

Hello Nicole,
Kat Von D Beauty is working toward becoming a fully vegan brand, but there is still much work left to be done to achieve this. At this time, some of our products do still contain animal derived ingredients.
XO,
Kat Von D Beauty

Tradução Resposta Kat Von D Beauty Sobre Ingredientes de Origem Animal –

Olá, Nicole,
Kat Von D Beauty está trabalhando para se tornar uma marca totalmente vegan, mas ainda há muito trabalho a ser feito para conseguir isso. Neste momento, alguns de nossos produtos ainda contêm ingredientes derivados de animais.
XO,
Kat Von D Beauty

 

 

REVISTA ELLE COMETE ERRO EM NOTÍCIA. MAQUIAGEM KAT VON D BEAUTY AINDA NÃO É VEGANA 5

 

 

MANOOOOOOO ELES DISSERAM QUE AINDA HÁ MUITO TRABALHO A SER FEITO PARA CONSEGUIR ISSO! Ou seja, A MARCA DE MAQUIAGEM KAT VON D AINDA NÃO É TOTALMENTE VEGANA!!!!!

no meu ponto de vista, lendo a resposta, não vão mudar tudo agora, neste exato momento!
Cara, vamos ficar de olho nas notícias e pesquisar muitooooo bem antes de comprar algo!

Vamos entrar no site da Kat e ir na hashtag – #VeganAlert. Deixei aqui em cima, o print do site que tem as opções de Maquiagens Veganas e Cosméticos Veganos! Não tem erro gente, CLIQUE AQUI veja ou compre os Produtos Veganos!

CURTA, COMPARTILHE E COMENTE! BEIJÃO

Só gostaria de saber por que o título “A linha de Cosméticos Kat Von D AGORA é 100% vegana”, por que a notícia super equivocadaNUNCA FOI 100% VEGANA E NÃO É! Mas… Dani-se! Sabemos bem sobre os cosméticos da Kat Von D com este post! Ah! Caso queira ver todos os posts da marca Kat Von D CLIQUE AQUI!

Desculpe Revista ELLE e quem escreveu as matérias, vamos ler melhor! Todo mundo pode errar, mas as informações estavam com vocês… Sei lá!

Espero que tenham gostado do post! Qualquer dúvida, sugestão ou comentário deixe aqui em baixo, vou amar ler e responder todo mundo!

Mil beijos, amo vocês e muitooo obrigada! =)

1. PARA CURSOS DE MAQUIAGEM E PENTEADOS (Veja mais aqui):
ravena.corre@gmail.com

2. PARA SER MAQUIADA E PENTEADA POR MIM (Veja mais aqui):
ravena.corre@gmail.com

3. PARA PALESTRAS SOBRE BELEZA SEM CRUELDADE – PRODUTOS  VEGAN E CRUELTY FREE, ALIMENTAÇÃO… (Veja mais aqui):
ravena.corre@gmail.com

Comente aqui

Quer ficar por dentro das novidades?
Coloque seu email aqui :)