18

julho

Quente e Frio

Em maquiagem existe truque pra tudo, eu considero a tabelinha de cores quentes x cores frias uma delas.  Um exemplo simples que pode te ajudar a conhecer melhor seu tom de pele: você acha que fica melhor de prateado ou dourado? Que tipo de acessório (jóias, bijouterias) usa mais, dourado ou prateado? Se tem uma preferência, provavelmente sabe o que fica melhor em você.
Parece difícil? Mas não é! Tem um maneira simples de descobrir: pegue um pedaço de papel prateado do comprimento do seu rosto e outro dourado do mesmo tamanho. Em frente ao espelho, aproxime um de cada lado do seu rosto. Qual combinou com sua pele? Seu rosto ficou mais luminoso, a cor ficou harmoniosa com sua pele? Então sua cor está definida. No teste o prateado ficou melhor em vc? Sua pele pede cores frias. Se foi o dourado, cores quentes.
Uma vez descoberto isso, vai ficar mais fácil escolher entre tantas gamas de batons, sombras, bases e blushes disponíveis no mercado e vai te poupar da decepção de comprar uma sombra ou batom que vc adorou em sua amiga mas não conseguiu o mesmo resultado na sua pele.
Funciona assim: se sua pele é quente (rosada, amarelada), a base também será (nesse caso warm – quase todas as marcas tem indicações de pele quente/fria – Warm/Cool). Pele fria (acinzentada, oliva), idem.
O corretivo depende da cor da sua olheira, nesse caso vale o contraste de cores complementares (vermelho/verde, violeta/amarelo). Existem vários produtos no mercado pra fazer esse contraste cobrindo olheiras.
Sombras… bom, aí vai da sua ousadia, aqui eu acredito que a democracia da maquiagem é total (mas por favor não combinem a maquiagem com a roupa! rs). Se você quiser ousar faça combinações de cores contrastantes, se não for esse seu caso, use e abuse das varições de uma cor e manda ver no degradê, ou misture tons próximos (marron e dourado, por exemplo)… enfim, vai da sua criatividade e gosto. Aqui também vale descobrir se a cor dos olhos é quente ou fria e, nesse caso, usar uma cor contrastante vai realçar os seus olhos.
Acredito que o importante mesmo é a HARMONIA entre as cores escolhidas pra pintar seu rosto (sombra, batom e blush). Pense sempre no conjunto, principalmente se for ousar!

Tabelinhas:

aqui mais detalhada:

Os tons quentes e frios se aplicam a TODOS os produtos de beleza – base, sombra, batom, corretivo (sobre esse falo mais depois), tintura pra cabelo, esmalte (a Nica é prova viva que eu NÃO posso usar cores frias nas mãos, fico igual defunto! rs).

Comente aqui

Quer ficar por dentro das novidades?
Coloque seu email aqui :)