Nicole Make Maquiadora e Vegana. 6 Dicas Práticas para ser Maquiadora e Vegan! | Cruelty Free, Vegan Beauty Blog by Nicole Make
15
agosto
Nicole Make Maquiadora e Vegana. 6 Dicas Práticas para ser Maquiadora e Vegan!

Nicole Make Maquiadora e Vegana. Da para ser Profissional? 6 Dicas Práticas!
COMO SER MAQUIADORA PROFISSIONAL E SÓ UTILIZAR PRODUTOS NÃO TESTADOS EM ANIMAIS E SEM INGREDIENTES DE ORIGEM ANIMAL!

Oláááá minha gente tudo bem? Como vocês estão no dia de hoje? O findi foi bacana? O meu foi malavilosooo! auhauahuaha No post de hoje é para quem quer ser ou é Maquiadora e quer se tornar vegana. Vou passar 6 dicas práticas para você, assim o seu dia a dia vai ser mais fácil e lindo!

Bom, primeiramente vou falar uma coisa para você que está entrando no meio de Maquiagem, existem váriooooos grupos de maquiadores, não estou falando de facebook, estou falando das áreas que você quer estar! ;) Exemplos: Você quer ser maquiador de publicidade? Salão de Beleza? Festas? Maquiador especializado em caracterização?… Existe diferenças sim!!!!!

Eu entrei no mundo de Publicidade primeiramente, onde maquiava modelos, atrizes, atores, figuração… Nunca foi exigido uma marca “x” nos trabalhos, é lógico que as vezes é exigido caso seja o comercial da marca “w”, sacô??? Mas se não for, ótimo, use o que você desejar e o que for legal para “este” tipo de trabalho, pois estás trabalhando com televisão!!!!!!

Nos trabalhos com salão de beleza ou clientes, o negócio é diferente! As vezes a tua cliente que a marca “z” e como ela está pagando… Talvez sinta a necessidade de querer aquilo e você meio que “terá que ter”, sacô?

Bom, temos que ter em mente outras situações que você pode escolher ser maquiador de efeitos especiais ou caracterização, dai o negócio muda e muitoooooo! As maquiagens são diferentes, os produtos são bem distintos e as marcas são outras… Neste seguimento as marcas tem muita importância, mas não é o topo de tudo. O efeito tem que funcionar e não importa a marca! Mas existem “n” marcas especializadas nisso e são maravilhosas….

Foto 1 – Retocando a Maquiagem para um Comercial de televisão (ainda não sei se já está no ar…)
Foto 2 – Maquiei e Penteei a linda Titi Müller por dois dias para Comercial de televisão Post Aqui!
Foto 3 – Maquiei e Penteei o ex-futebolista italiano Alessandro Del Piero para Comercial de Heineken Post Aqui!
Foto 4 – Maquiei o Lutador de MMA Matheus Mattos para campanha de Everlast Post Aqui!

Nicole Make Maquiadora e Vegana. 6 Dicas Práticas para ser Maquiadora e Vegan!

Introdução feita, vamos as dicas práticas:

1. Tenha foco! Veja qual maquiagem você gosta mais de fazer e siga este foco! Maquiagem de comercial de televisão é diferente de maquiagem para formaturas, festas, eventos… É bemmmmmmmm diferente!!! E com isso os produtos utilizados podem ser distintos também! Veja primeiramente o que deseja fazer. Quer trabalhar em várias áreas como eu? Ótimo, então alinhe-se com isso, abra a mente e siga o seu coração! Mas tenha em mente que a postura, os clientes vão ser diferentes! ;)

2. Pesquise!!!! Veja vídeos no YouTube, leia blogs de maquiadores profissionais, desenvolva o hábito da pesquisa segmentada! O tal nicho! Não perca tempo pesquisando e vendo outras coisas, foque no que você é apaixonada (o), veja se isso é realmente o que você quer e não perca tempo! Pesquise se as marcas que os maquiadores utilizam fazem testes em animais e se fizerem, veja qual marca mais se compara com aquela e faça o teste!

3. Fale para as pessoas que estás trabalhando o que utiliza. Hoje em dia, depois de 11 anos trabalhando como maquiadora, todo mundo sabe do meu trabalho e com quais produtos eu uso.
Vocês, minhas clientes, indicações já sabem que sou maquiadora que só utilizo produtos não testados em animais (cruelty free) e Veganos (sem testes em animais e sem ingredientes de origem animal), então é super fácil!
Pois envio meus trabalhos e feito carreto! Bom, maquiei as meninas da PETA, ou seja, meu trabalho já é reconhecido mundialmente! #Fato!

4. Compre as coisas aos poucos! Maquiagens veganas boas são meio caras! Não se desespere! Compre primeiramente pele – hidratante, primer, base, corretivo, pó…. Estes produtos são os mais importantes para o maquiador, depois compre os demais – Sombras, primers para olhos, máscaras…. Mas tenha em mente que a pele é o principio de tudo!

5. Mas se alguém te fala para utilizar um produto testado em animais e você não tem? Por exemplo, a tua cliente te pede um batom “t” de uma marca que faça testes em animais – já aconteceu comigoPesquise a cor, textura e vá atrás de uma cor igual aquela! Eu neste caso falei que tinha um batom igual aquele só que de outra marca, a minha cliente disse que ok! Que não teria problema em usar… Mas isso pode ser que não aconteça contigo, neste caso indico você explicar que não utiliza marcas que fazem testes em animais, e que se ela quiser comprar… Você aplica!

6. Peça dicas e ajuda, você não é inferior por isso! Saiba o seu ponto forte e seu ponto fraco. Eu sei bemmmm o meu ponto forte e faço de maneira maravilhosa! Mas o meu ponto fraco está aqui comigo e eu não deixo ele de lado, pelo contrário! Pesquiso demais como melhorar, no que estou errando, assisto vídeos de maquiadores gringos, faço em mim, maquio amigas… Sempre peço dicas para outros maquiadores, não tenho medo ou vergonha! Isso só vai deixar você ruim no que faz! 

Nicole Make Maquiadora e Vegana. 6 Dicas Práticas para ser Maquiadora e Vegan! 1

Foto 1 – Camarim da Filmagem
Foto 2 – Câmera da Filmagem
Foto 3 e 4 – Maquiei a Ashley e a Audrey da PETA Post aqui!

Bom, galera estas foram as dicas de COMO SER MAQUIADORA PROFISSIONAL E SÓ UTILIZAR PRODUTOS NÃO TESTADOS EM ANIMAIS E SEM INGREDIENTES DE ORIGEM ANIMAL! Eu sei que não existem diferenças nos produtos, apenas os testes, fale isso para as clientes! Se vocês forem reparar, os batons da Lime Crime são os mais bobadinhos e são veganos! ;) Sacô?

Tente explicar isso caso trabalhe com uma cliente que ainda não conhece o teu trabalho, se jogue nas pesquisas, siga o fluxo do que você realmente quer! Não foque negativamente, talvez no começo seja meio lerdo o negócio, mas depois flui! uahauhauahaa

CURTA, COMPARTILHE E COMENTE! AJUDE AZAMIGA AQUI E MARQUE AS OUTRAS AI! =)

Qualquer dúvida, sugestão ou comentário deixe aqui em baixo, vou amar ler e responder todo mundo! Se você é maquiador ou maquiadora me conte! Vou adorar saber!!!!

Mil beijos, amo vocês e muitoooo obrigada! Ótma semana!

1. PARA CURSOS DE MAQUIAGEM E PENTEADOS (Veja mais aqui):
nicole@maquillagesimple.com

2. PARA SER MAQUIADA E PENTEADA POR MIM (Veja mais aqui):
nicole@maquillagesimple.com

3. PARA PALESTRAS SOBRE BELEZA SEM CRUELDADE – PRODUTOS  VEGAN E CRUELTY FREE, ALIMENTAÇÃO… (Veja mais aqui):
nicole@maquillagesimple.com










banner-full

banner-full