Lei sobre Testes em Animais para Cosméticos na China. Lei e Atual e Antiga

Queria muito fazer este post sobre a Lei de Testes em animais para cosméticos na China. Contar tudo que está rolando até agora…

Faz pouco tempo, 30/06 a China Food and Drug Administration anunciou uma nova lei para cosméticos…

 

Quando começou os testes em animais na China?

Bom, começou em 1990, faz tempooo né? Imaginem vocês, faz 15 anos que os animais são torturados, maltratados, judiados… E para as empresas que falam que os animais não sofrem, estão mentindo! Pingar um produto nos olhos, sangrar, tentar arrancar as partes lesadas, chorar..

Tudo isso sem anestesia ok? Quem fala que utiliza, está mentindo. Eles não podem ver as reações dos animais utilizando anestesia.

Se isso não é ser maltratado? Então o que é?

 

Tudo começou de que forma?

Bom, primeiramente era somente para alguns cosméticos especiais. Tinturas, filtro solares, produtos específicos…

Mas depois de 2012 tudo mudou, e agora fazem para qualquer cosmético! Não importa qual seja, é feito!

 

O que aconteceu com os testes em animais na china? A nova lei!

Bom, agora a China mudou um pouco a lei, mas não se anime! Para mim ficou a mesma coisa.

Eles fizeram o seguinte, para o uso de cosméticos regulares como shampoo, condicionador, sabonetes, aqueles produtos que necessitamos usar todos os dias, não é mais obrigatório fazer testes em animais, DESDE QUE as empresas fabriquem os seus produtos na China!!!

Para as empresas que não fabricam os seus produtos regulares na China, ainda é obrigatório os testes em animais.

Ou seja, para mim da no mesmo. Por que como vamos saber ao certo quem está testando ou não em animais? A empresa pode falar que não testa, mas vai saber… Ela pode falar que o sabonete não foi testado, mas o creme para tirar rugas foi! Já que o creme de tirar rugas não é um produto que necessitamos mesmo! Sacô?

Entenderam? É muito louco isso, nunca vamos saber nada de nenhuma empresa. Temos que continuar boicotando as marcas e falando a verdade: Elas ainda continuam testando por que vendem na China.

E tem mais, cada dia que passa as empresas lançam produtos novos, com componentes novos, a China exige por lei os testes em animais para este tipo de cosmético!

Outra coisa importante: É obrigado por lei a testar em animais cosméticos como tintura de cabelo, cosméticos do nosso dia a dia (base, corretivo, sombras…). Produtos que uso específico, aqueles que conseguimos viver sem! 

Então se liguem! Não caiam na lorota de empresa falando que não testa em animais, se ela vende na China, ela testa!

 

Você sabe quantos animais são usados em testes em animais na China por ano?

Bom, nem eu sabia até pesquisar para este post, são usados mais ou menos 300 mil coelhos, cobaias, ratos e outros animais de acordo com a Humane Society International.

É um absurdo!!! Imaginem todos estes animais sendo torturados?? Eu tenho certeza que você não conseguiria ver né? Mas continua comprando cosméticos de empresas que testam em animais… Pense nisso!

 

Temos alguns “porens”… O regulamento foi escrito com algumas ressalvas.

O governo Chinês vai ficar de olhos bem abertos na maneira que estão fazendo os testes, se os testes não estiverem totalmente de acordo com as normas deles, não adianta, a empresa vai ter que voltar com os testes em animais…

Além disso necessita de alguns testes toxicológicos específicos. Caso isso não seja possível, terão que voltar com os testes em animais.

Isso também acontece pela falta de tecnologia a disposição para os testes In vitro (testes em tecido).

 

E todos os componentes / ingredientes novos e antigos?

Os ingredientes antigos, estão arquivados em um banco de dados e não necessitam mais serem testados em animais novamente.

Ou seja, as informações e componentes já existentes, podem continuar com os testes In Vitro. Agora os que não existem ainda ou a junção de dois componentes existentes vão ser testados em animais.

Os novos podem ser testados In vitro, desde que seja para cosméticos simples, aqueles que “necessitamos utilizar”. Agora os novos componentes para cosméticos que “não necessitamos utilizar” aqueles que não são declarados como cosméticos comuns, vão continuar testando em animais.

 

Vitória ou Não?

É algo lerdo… Mas já é uma vitória. A China nunca tinha corrigido / alterado uma lei. Mas e no dia a dia? As empresas conseguiram fazer isso realmente? Mais gastos com pesquisas, empregados, sair da zona de conforto…

Sinceramente? Acho que não! Só acredito em uma empresa sabendo que ela não vende na China. Caso ela não venda, daí vou começar a pensar no caso.

___

Você sabe as diferenças entre Vender na China e Comercializar na China? Veja o Post!

 Você sabe as empresas internacionais que testam em animais? Veja o Post!

__

Bom, este post escrito para alertar vocês sobre os testes em animais e sobre toda lorota que as empresas falam. Se elas vendem na China, elas testam sim! 

Espero que gostem! Mil beijos e qualquer dúvida deixem nos comentários!

Todos os dados foram tirados do The New York Times, Peta e outras fontes de pesquisa.

_____

Muito obrigada por ler e compartilhar!

Mil beijos, amo vocês!

1. PARA CURSOS DE MAQUIAGEM E PENTEADOS (Veja mais aqui):
ravena.corre@gmail.com

2. PARA SER MAQUIADA E PENTEADA POR MIM (Veja mais aqui):
ravena.corre@gmail.com

3. PARA PALESTRAS SOBRE BELEZA SEM CRUELDADE – PRODUTOS  VEGAN E CRUELTY FREE, ALIMENTAÇÃO… (Veja mais aqui):

Comente aqui

Nicole Make

Maquiadora Profissional que trabalha apenas com Cosméticos Cruelty Free e Vegan Maior Blog de Beleza Vegan e Cruelty Free do Brasil

Quer ficar por dentro das novidades?
Coloque seu email aqui :)