22

julho

Delineador

Delineador

Tem dificuldade em fazer um traço reto ao delinear os olhos? Tem truque pra te ajudar a fazer isso!
Existem vários tipos de delineador,  desde líquido até pastoso, em diversos tipos de embalagens e aplicadores.  O mais conhecido é o líquido, que vem em um tubinho com um pincel (que pode ser grosso ou fino). Qto mais fino for esse pincel, mais fácil ter precisão,  e aí vc decide qual a espessura do traço.
Os pastosos, cremosos ou em gel, precisam ser usados com um pincel chanfrado (é o mais indicado), aquele pincel chato e tortinho. E esse pincel já ajuda bastante! Os delineadores pastosos secam mais rápido e costumam durar mais, mas é importante que você escolha um à prova d’água, senão vai acabar com a pálpebra superior carimbada.
Tem também o delineador que parece uma caneta, esse é bem bacana e ajuda a ter firmeza na hora do traço, assim como o pincel chanfrado. Tem gente que tem até mais facilidade com a caneta do que com os outros.
Não tem delineador nenhum? Se tiver sombra preta, já tem delineador sim. Molhe o pincel e passe na sombra, depois é só fazer o traço. Se quiser reforçar o traço, lápis preto por cima pra deixar beeemm preto.
Se você ainda tiver dificuldade, mesmo com o pincel chanfrado, vá por partes. Comece do meio dos olhos e siga até o final, depois faça o restante. Tipo liga-pontos, sabe? E o final do olho, se decidir dar uma puxadinha “a lá gatinho” no traço, tenha em mãos cotonete pra limpar qualquer borrãozinho e definir melhor o risco.

Produtos:

                                                    

Delineador líquido – Artliner Lancôme – U$ 12,99 na ACW
Delineador cremoso – Hip Color Truth cream eyeliner Lórea’l
40,80 na Chérry
Delineador em gel – MAC Fluidline 
U$ 28,99 por 2 na ACW
Delineador caneta MAC penultimate eyeliner
U$ 14,99 na ACW
Existem versões nacionais pra caneta como a da Contém 1g (que eu não sei o preço!), o delineador líquido é bem comum e conhecido de todos, tem de todos os preços e marcas aqui no Brasil (procure os que não ficam com o aspecto de plástico nos olhos). Já os delineadores cremosos… eu não conheço marca nacional que tenha, ou pelo menos não me lembro agora, mas tem como comprar esses produtos no Brasil em sites nacionais e lojas físicas.
Traços, tracinhos e trações:

* A última imagem tá em tudo quanto é site, não sei de quem é o original, quem souber me informe por favor que coloco os créditos aqui!

**Pra comprar na ACW ou qualquer outro site do exterior que entregue no Brasil você vai precisar de cartão de crédito internacional, e deve levar em
consideração os preços das taxas de entrega (cosme-de.com e strawberrynet não cobram). 

***No Mercado Livre também tem vendedoras com esses produtos, não indico aqui porque nunca comprei e não sei se são originais.

Comente aqui

Quer ficar por dentro das novidades?
Coloque seu email aqui :)