CENOURA E BRONZE TESTA EM ANIMAIS? NÃO É CRUELTY FREE! NÃO É VEGAN! RESPOSTA CENOURA & BRONZE SOBRE TESTES EM ANIMAIS E INGREDIENTES DE ORIGEM ANIMAL!  

Olááá gente tudo bem? Como estão no dia de hoje? Tudo firme??? Espero que sim! Bom, estou voltando aos poucos né? Estão vendooo ;) ahahahaa Como estamos na primavera e logo mais o verão, estou vendo marcas de bronzeador e protetor solar para indicar aqui! Já fiz alguns posts mostrando PROTETOR SOLAR VEGANO e FILTRO SOLAR VEGANO, CLIQUE AQUI E VEJA!

ME SIGA NO INSTAGRAM – @NicoleMake – SEMPRE COM NOVIDADES!

Mas sempre é legal postar mais um né? Por isso bora pesquisar e saber mais… Mandei um e-mail para a marca Cenoura e Bronze hoje! Só para ter certeza do que eu pensava, por que se eu não me engano, já tinha dito que ela era Cruelty Free. Mas minha surpresa foi enormeeeee com a resposta da marca. Fiquei realmente xocadaaaaa demais! Queria ver se vocês também tem essa mesma opinião que a minha…

O e-mail que eu mando para marca é basicamente este –

Lembrando que minhas e meus seguidores só utilizam produtos não testados em animais ou produtos veganos, por este motivo, necessitamos saber a verdade e sua resposta com clareza.

1. A marca Testa em Animais?
2. Caso não teste, paga algum laboratório para testar?
3. Se os produtos tiverem ingredientes de origem animal, qual seriam os ingredientes e os produtos?
4. Faz parte de uma grande empresa?
5. Foi comprado recentemente? Se a resposta for sim, qual seria a empresa?
6. Vende na China? Ou seja, comercializa na China?
7. Os fornecedores testam em animais?
8. Se a marca não testa, por que não colocam a informação no rótulo?
9. Poderia me passar a lista de produtos que não contêm ingredientes animal? Ou produtos que contenham ingredientes animal?

No mesmo dia a empresa Cenoura e Bronze me respondeu, achei maravilhoso por que não ficamos perdendo tempo, e tempo é dinheiro! ;)
Esta mensagem estava no e-mail, tirei o nome da pessoa que me respondeu e tirei o numero que atendimento… Acho que não necessita estar no post!

Consulte a declaração anexada da Coty sobre este assunto.
Nós sempre valorizamos o contato dos nossos clientes.

Para responder nossa mensagem, por favor, clique no link aqui. Infelizmente, as respostas diretamente a este endereço de e-mail não nos permitirá visualizar seus comentários.Muito obrigado por entrar em contato conosco sobre o uso de animais em testes de segurança.

Atenciosamente,

Coty Inc. Global Consumer Affairs
Serviço de Atendimento ao Consumidor
Número de atendimento:

No corpo do e-mail estava esta mensagem que vou deixar o LINK para quem quiser baixar. Nesta mensagem vou deixar em negrito as informações que me chamaram atenção.
O documento que vocês vão baixar, não alterei nadaaaaaaa! Está exatamente como me mandaram, pois é uma informação importante…

Mas copiei e colei aqui para ser mais fácil minha explicação e para vocês verem mais rapidamente, ok??? ;)

CENOURA E BRONZE TESTA EM ANIMAIS. NÃO É CRUELTY-FREE 1

POSICIONAMENTO GLOBAL DA COTY SOBRE TESTES EM ANIMAIS

A Coty informa que não realiza e nem contrata terceiros para promover testes de seus ingredientes e produtos em animais, exceto nos países onde o procedimento é requerido por lei. 1*
Todos os produtos da marca são seguros e foram desenvolvidos, produzidos e embalados de acordo com as diretrizes e leis estabelecidas por cada país em que são vendidos. Nossa avaliação de segurança de ingredientes cosméticos baseia-se no uso de alternativas reconhecidas aos testes em animais, uso de dados e pesquisas de segurança existentes e, cada vez mais, no compartilhamento de informações com outras indústrias.

É de conhecimento público que na China o teste em animais é mandatório para todos os produtos cosméticos importados para o país. A Coty segue envolvida no diálogo com as autoridades chinesas para que o país adote alternativas ao teste em animais, inclusive por meio da participação ativa na China Association of Fragrance Flavor and Cosmetic Industries (CAFFCI – Associação Chinesa das Indústrias de Essência, Fragrâncias e Cosméticos, em livre tradução) 2*. Como resultado, a China recentemente começou a investigar maneiras de substituir o procedimento e buscou a assistência de cientistas europeus.

A Coty está ativamente envolvida na pesquisa e desenvolvimento de alternativas há muitos anos, inclusive sendo um dos membros da SEURAT-1, a maior iniciativa de parceria público-privada que visa desenvolver alternativas para os testes de produtos cosméticos em animais 3*. Com uma contribuição total de €50 milhões, financiada em igualdade pela Comissão Europeia e a indústria de cosméticos, a iniciativa conseguiu produzir outros métodos e abriu caminho para novas pesquisas e iniciativas, das quais a Coty também faz parte.
O objetivo comum de todos esses esforços é substituir completamente os testes em animais por métodos alternativos que garantam que nossos produtos são seguros para utilização

1* – Deixam bemmmmm claro que não testam em animais… A NÃO SER QUE O PAIS EXIJA POR LEI!!!! Ou seja, testa em animais na China ou em lugares que exijam por lei esta prática!
Para mim, empresa que realmenteeeee está envolvida com o bem estar dos animais, não vai testar em lugar nenhum! Prefere os animais do que a grana! ;)
Então para mim não adianta em nadaaaaa! Mano, vendeu na China, testou em bicho! É complicado, eu sei! Mas não rola…

A Dove recentemente colocou o selo da PETA em seus produtos e ainda vende na China! LEIA O POST AQUI! Ainda estou com o pé atras com isso! Alem de ser da Unilever….

2* – Eles falam a real! A China é uma bosta neste aspecto! Os testes em animais são exigidos por lei! Cada dia que passa uma empresa fala uma coisa e não temos como ter certezaaaaa de nada! O fato é que eles disseram que estão envolvidos com as autoridades para dar um fim nos testes… Mas qual empresa vai vender em um país assim e falar que estão envolvidos com o governo para parar com os testes e continuam fazendo? EMPRESA BOA É EMPRESA QUE NÃO TESTA EM NENHUM LUGAR DO MUNDO E CONVERSA COM O GOVERNO CHINÊS! Bom, isso na minha opinião né? ;)

3* – Eles são um dos membros da SEURAT-1, a maior iniciativa de parceria público-privada que visa desenvolver alternativas para os testes de produtos cosméticos em animais. Isso eu achei bemmmmm interessante. Parabéns! Mas não tira o mais importante que está em jogo – OS TESTES EM ANIMAIS!

Bom, com este post meio rápido, porém bemmmm esclarecedor, eu venho falar – NÃO COMPRO E NÃO DUVILGO NADAAAAAA DESSA MARCA OU DA EMPRESA COTY.
Incluindo marcas – BOZZANO, BIOCOLOR, PAIXÃO, MONANGE, RISQUÉ, WELLA KOLESTON…. E outras tantas que estão NESTE LINK.

Como estou falando com o SAC da marca e as respostas costumam ser demoradas… Vou mandar mais e-mails perguntando mais coisas… Mas com tantas marcas nacionais que temos CERTEZA que são Veganas e Cruelty Free, não vou usar ou divulgar marcas que estejam envolvidas com testes em animais de alguma maneira.
Só abro uma brecha caso o produto seja único ou muitoooo importante! Dai marcas Cruelty Free de empresas que testam vão entrar aqui! Caso contrário não!

Bom, é isso! Espero ter ajudado vocês de alguma maneira! Caso tenham dúvidas ou perguntas, ME SIGAM NO INSTAGRAM E ME MANDEM MENSAGEM! RESPONDO MAIS RÁPIDO! ;)

COMPARTILHE! COMENTE E CURTA!

Mil beijos, amo vocês! Muitoooo obrigada! =)

1. PARA CURSOS DE MAQUIAGEM E PENTEADOS (Veja mais aqui):
ravena.corre@gmail.com

2. PARA SER MAQUIADA E PENTEADA POR MIM (Veja mais aqui):
ravena.corre@gmail.com

3. PARA PALESTRAS SOBRE BELEZA SEM CRUELDADE – PRODUTOS  VEGAN E CRUELTY FREE, ALIMENTAÇÃO… (Veja mais aqui):
ravena.corre@gmail.com

Comente aqui

Nicole Make

Maquiadora Profissional que trabalha apenas com Cosméticos Cruelty Free, Vegan, Orgânicos e Naturais. Maior Blog de Beleza Vegan e Cruelty Free do Brasil

Quer ficar por dentro das novidades?
Coloque seu email aqui :)