Quer saber as marcas internacionais que Não Testam em Animais? Pois bem, este aplicativo é para você!!! E para mim também né? ahaha Descobri este aplicativo estes tempos, estou em busca de vários para nos ajudar no dia a dia. Antes de ler o post, saiba que nada é 100%!! ;)

Você poderá encontrar empresas cruelty free ou vegan! Mas, tens que entrar no site para saber mais… Neste aplicativo, você sabe um pouco sobre cada marca…


Imagem tirada do site do App

O que o APP diz:
Saiba quais as empresas estão crueldade -livre!
Utilize este guia de compras de bolso para procurar cosméticos , cuidados pessoais, e empresas de produtos domésticos , enquanto você estiver em movimento .
Publicado pela Coalition for Consumer Information on Cosmetics ” ( CCIC ) Leaping Bunny Program , este guia de compras lista mais de 200 empresas norte-americanas e canadenses que não testam ingredientes , formulações, ou produtos finalizados em animais. O Programa Leaping Bunny certifica que nenhum novo teste animal é usado , então você pode ter certeza sobre suas escolhas livres de crueldade .
Características:
★ pesquisar ou navegar empresas em ordem alfabética e por categorias de produtos
★ Veja logotipos da empresa e descrições
★ Utilize links diretos para sites da empresa
★ Atualizado constantemente


Imagem tirada do site do App

Prós:

1. Você consegue ver algumas marcas gringas que não testam em animais. Então, se você estiver na rua e viu uma marca X e não sabe se testa ou não, ela poderá estar listada no programa. Falo sobre isso nos “contras”.
2. Se quiser, pode ver por categoria, ele divide por sessões: Unhas, Cuidados de Casa, Aromaterapia, Maternidade ou para o Bebe…
3. Você também pode colocar o seu e-mail e conhecer mais o Site CafePress. Vende camisetas, canecas, moletons…


* Imagem do meu celular. As 4 páginas que você pode ver neste aplicativo.

 


* No e-mail que me mandaram após ter preenchido o formulário da 4 página. Neste site você consegue comprar camisetas, moletons… Nada de maquiagem, cabelo ou cosméticos no geral!

Contras:

1. Somente as marcas que licenciaram na Leaping Bunny estão listadas no app. Ou seja, muitas empresas que sabemos que são cruelty free não estão no app.
2. Nem todas as informações sobre a marca estão no app. Exemplo: A Urban Decay e a The Body Shop foram compradas pela L’Oréal e não aparece nada quando clicamos nas marcas. Então para quem não sabe e não quer comprar produtos da Urban Decay ou da The Body Shop por este motivo, não vai saber…
3. Somente empresas Canadenses e Norte Americanas estão listadas. Então imaginem, menos empresas ainda!!!! Por que pode ter mais empresas cruelty free nestes lugares, mas nem todasfazem parte do programa Leaping Bunny.

Bom, não é o melhor app para saber se a empresa Não Testa em Animais.. Mas já é um avanço!!! Mesmo a empresa falando que atualiza constantemente, é sempre bom ter no celular ou tablet a lista completa e pesquisar os últimos acontecimentos…

E mesmo assim a lista da Peta não está atualizada, ou seja, é uma eterna procura!

Além disso, quando for sair para comprar cosméticos, pesquise antes! Sempre procure por maquiagens ou produtos de cabelo, com o logo do coelho ou que esteja escrito: Não testamos em animais… Tem vários logos existentes, quero fazer um post sobre isso mais para frente. Várias marcas brasileiras já deixam na embalagem esta informação!

Mas mesmo o aplicativo sendo muito limitado, eu deixo sempre no meu celular. Não custa nada!!!

Espero que gostem desta dica. Vou em busca de mais e melhores!!!

Mil beijosss

Comente aqui

Quer ficar por dentro das novidades?
Coloque seu email aqui :)